17 de outubro de 2017

Pôr a leitura em dia #6

E nos "entretantos" consegui ler estes livros,


- Fiódor Dostoiévski "A voz subterrânea". Romance/conto russo. Encontra-se divido em duas partes O Subterrâneo e A Propósito da Neve Derretida. Na primeira parte é nos mostrado o subterrâneo mental da personagem principal, a sua consciência. Na segunda parte, são relatados alguns episódios da sua vida e como ele os ultrapassou.



 - Nikolai Gógol "O retrato". Mais um conto russo dividido em duas partes, duas histórias que têm em comum um retrato. Um retrato demasiado realista, demasiado perturbar e que leva à transformação e decadência de quem o possui... Muito interessante.


E por fim,

- Francisco Salgueiro "O fim da Inocência". Ainda estou a digerir. Um relato chocante de uma adolescente portuguesa, aparentemente normal, de boas famílias, mas que às escondidas vive num submundo de sexo e drogas que a levou ao limite sem que os pais desconfiassem. História verídica, contada pela própria. É um "abre olhos" para a vida dos jovens nos dias de hoje, tão diferente de antigamente.

Venham os próximos...

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...